Tratamentos

Reconstrução mamária tardia

A reconstrução mamária tardia é realizada quando a paciente já não tem a mama, ou seja, após a mastectomia, e por algum motivo não houve a indicação da colocação imediata do implante. Nessas situações, geralmente é necessário realizar uma ressecção significativa de pele e utilizar retalhos de outra região, como o abdômen ou a região do dorso, para reconstruir a mama.

É um procedimento que envolve um corte maior e os resultados estéticos tendem a ser inferiores aos casos em que a reconstrução é realizada de maneira imediata, uma vez que ocorreu uma grande ressecção de pele na região da mama da paciente.

Veja também:

01
Mastopexia
A mastopexia é a elevação dos tecidos mamários e a fixação em uma posição mais alta. O procedimento corrige a flacidez dos seios, removendo o excesso de pele e remodelando as mamas.
02
Mastopexia Secundária
Uma mama previamente operada, seja por um implante ou uma mamoplastia, que necessite ser refeita devido a algum problema na prótese, como contratura, ruptura ou uma nova ptose.
03
Mastopexia com prótese
Cirurgia realizada quando há uma ptose ou queda da mama, geralmente após gestações ou devido a fatores genéticos, além de uma perda de volume.

Endereço

Av. T-4, 1340 - St. Bueno, Goiânia - GO, CEP 74230-030

Acompanhe

×