É o procedimento no qual removemos o excesso de gordura localizada através de pequenos orifícios, nos quais são introduzidas as cânulas de lipoaspiração, conectadas a um aparelho que promove uma vibração (microaire) para auxiliar na retirada desse excesso de gordura da paciente. A lipoaspiração é um procedimento muito seguro, no qual visamos remover entre 5% e 7% do peso corporal da paciente. Não deve ser realizada em pacientes com flacidez de pele, pois pode piorar a qualidade dessa flacidez.
O Lipo HD é uma modalidade de lipoaspiração em que realçamos as estruturas anatômicas da paciente, criando um gradiente de luzes e sombras nas transições entre as áreas musculares, tendíneas ou aponeuróticas. Assim, o resultado final é mais harmônico, mostrando melhor o contorno e valorizando a anatomia do corpo da paciente. A definição final depende do estado atlético de cada paciente, da quantidade de musculatura, do tônus muscular e da quantidade de flacidez de pele.
Na lipoaspiração, é comum retirarmos a gordura de uma área indesejada e transferi-la para outra onde desejamos aumentar o volume, como na região glútea. A forma mais comum de aumentar o bumbum atualmente é o enxerto da gordura retirada do próprio corpo da paciente. Também podemos utilizar essa gordura para enxertar dentro da musculatura, simulando um aumento da hipertrofia muscular, parecendo mais um músculo de uma pessoa atlética.